PINHÃO/SE

FONTE - IBGE - PINHÃO/SE
http://www.ibge.gov.br/cidadesat/painel/painel.php?codmun=280520


ATENÇÃO PINHÃOENSE
CEAC MÓVEL do Governo do Estado, estará de segunda a quinta-feira (13 a 16 de maio) oferecendo serviços dos órgãos/empresas: Banese, Deso, Detran, Energisa, Incra, INSS, IPES Saúde, NAT, Seplag, SEED, SSP, TJ e TER.
Serviços disponíveis:




- 1ª e 2ª Via de Carteira de Trabalho e de Identidade




- Seguro Desemprego




- Cadastramento de Imóveis Rurais – INCRA




- Certidão de Quitação Eleitoral – TER




- Agendamento perícia médica - INSS




- Contestação de Multas – DETRAN




- Emissão de Declaração para Aposentadoria Rural – INCRA




- Ligação Nova – ENERGISA




- Marcação de Exames – IPESAÚDE
Sobre a unidade móvel 

A unidade oferece cerca de 90 serviços através de 16 órgãos parceiros, é constituída por um ônibus que transporta toda a estrutura necessária para reproduzir o atendimento de uma sede institucional normal – com antena via satélite, computadores, impressoras, birôs, cadeiras e até tendas para espera.


Fonte/// Reinaldopassos.com


POÇOS ARTESIANOS

Um dos maiores problemas do sertanejo é a falta de água. Todos nós sentimos na pele quando vamos na torneira e não encontramos o líquido tão precioso. Em Pinhão não é diferente. Sabemos que água nas torneiras chega a passar 30, 40 dias sem esta bênção.
Famílias inteiras sofrem para lavar pratos, roupas e higienização pessoal e da residência. A saída para quem tem uma melhor condição financeira é construir uma cisterna e sabemos quem nem todo morador de Pinhão tem esta condição: Estes são os que mais sofrem.
Sem falar nos animais que sofrem com a falta de água e comida em época de estiagem.
Nestes novos tempos, nesta nova administração. Eduardo Marques conseguiu a parceria dos órgãos competentes e em menos de 120 dias, já perfuraram nada mais, nada menos que 2 poços novos e está recuperando mais de 4 que estavam abandonados.
O poço perfurado no ginásio de esportes deu uma boa vazão e já estar apto para uso daquela repartição pública. A água é um pouco salobra, mais amenizará, com certeza o sofrimento dos pinhãoenses.
A alegria dos pinhãoenses é maior, porque o poço que está sendo perfurando ao lado do mercado municipal, também deu uma vazão excelente e a água é muito boa, menos salobra que a do ginásio.
São estas atitudes política administrativa que devemos louvar e parabenizar, independente de que lado estejamos. Pois é uma atitude que beneficiará todos os moradores do município.

TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS - PINHÃO (SE)/ MARÇO 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário