sexta-feira, 10 de maio de 2013

CREF deflagra operação e notifica academias


A Seccional Sergipe do Conselho Regional de Educação Física (CREF-13 BA/SE) estabeleceu parcerias em busca da garantia dos serviços na área da atividade física e deflagrou nesta segunda-feira (6) a Operação Serigy nos municípios de Lagarto e Itabaiana.
O presidente da Seccional, Prof. Gilson Doria, e o Conselheiro Landulfo Júnior organizaram reunião preparatória, envolvendo os diversos órgãos na cidade Lagarto com os representantes da Vigilância Sanitária, Aline Dutra (agente) e Vanessa Amazonas; Secretaria Municipal de Finanças, Marcos Domingos Souza (auditor fiscal); Supervisor DEOFIS, Jehorvan de Melo, e 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), Capitão José Raimundo dos Santos Júnior.
Apesar da surpresa da população com a operação, o presidente do CREF acredita que houve uma boa recepção do público. "As pessoas apresentaram apoio a esta ação conjunta referendando a defesa e a saúde da nossa população. Para a comunidade, a atuação do CREF significa segurança e qualidade nos serviços prestados", afirmou.
Agentes de orientação e fiscalização do CREF visitaram estabelecimentos de atividade física em Lagarto nesta segunda (Foto: CREF)
Segundo o CREF, 20 estabelecimentos foram visitados em Lagarto e em Itabaiana. Os estabelecimentos sem registro foram notificados e terão um prazo de 30 dias para regularizarem sua situação junto à seccional Sergipe e à Vigilância Sanitária. Caso isso não aconteça, serão impedidos de funcionar até a efetiva regularização.
Ainda de acordo com as informações do CREF, as principais irregularidades constatadas nos estabelecimentos registrados foram a ausência do responsável técnico e fraude em estágio. As visitas foram realizadas pelos agentes de Orientação e Fiscalização Diego, Jailson, Frederico e Tatiane, acompanhados pelos fiscais sanitaristas e policias militares.
O presidente da Seccional agradeceu o apoio dos órgãos envolvidos e enfatizou a importância dessa parceria com a Vigilância Sanitária e o comando da Polícia Militar nas cidades de Lagarto e Itabaiana.
Doria ainda destacou que ações como essa "são de suma importância e extremamente necessária, pois beneficia tanto os profissionais fiscalizados, quanto à sociedade que utilizam esses serviços, além de garantir que os serviços na área de atividade física sejam oferecidos em condições adequadas e com profissionais devidamente habilitados e regularizados, retirando do mercado de trabalho os ‘piratas' que vêm trazendo malefícios à saúde da população".
Ficou acordado entre as partes, através de documentos assinados com prazos definidos, a correção das infrações. Caso os prazos não sejam cumpridos, os responsáveis responderão junto ao setor jurídico do CREF-13 BA/SE e demais órgãos.
Além das academias de ginástica, vários outros espaços para prática de exercícios físicos foram vistoriados pelas equipes como escolas e clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário